Pages

Uma escola foi forçada a remover um quadro que fazia referência a Jesus Cristo após duas entidades ateístas moverem ações na Justiça contra a presença da pintura na instituição.
O caso da Jackson Middle School, uma escola de EnsinoMédio na cidade de Jackson, no estado norte-americano de Ohio, chamou a atenção da imprensa pelo valor exigido como honorários dos advogados das entidades ateístas: US$ 100 mil.
Os diretores da escola foram forçados a pagar porque o seguro contratado pela entidade não cobriria os valores dos honorários advocatícios.
A ação, movida pelas entidades American Civil Liberties Union e Freedom From Religion Foundation, foi justificada por um dos representantes ateus: “Tudo isso foi desnecessário. A lei é muito clara… a exibição deste tipo particular de artefato religioso em escola pública é inconstitucional”, afirmou James Hardiman,diretor jurídico da ACLU, em entrevista à Associated Press.
O quadro, chamado “Head of Christ”, havia sido colocado no Salão de Honra da escola em 1947, e desde então, nunca havia sido removido do local.
Os administradores da escola alegaram que a pintura estava em um “fórum público limitado”, pendurada ao lado de fotos de ex-alunos de destaque e outras figuras históricas famosas. “Ele não endossava uma religião em detrimento de outra, e não foi usado na escola como ‘discurso governamental’”, disseram. Mesmo assim, a juíza do caso entendeu que o quadro deveria ser removido, segundo informações doChristian Post.
fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/acao-ateus-forca-escola-retirar-quadro-pintura-jesus-61230.html